quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Parabéns meu amor

Hoje é um dia especial na vida dos vimaranenses e, acima de tudo, dos vitorianos. Neste mesmo dia há 88 anos era criado aquele que veio a ser nos dias de hoje o clube com os adeptos mais únicos e especiais do mundo, o clube que nunca caminha só, seja na vitória ou na derrota. O seu nome de nascimento Vitória Sport Club, hoje em dia também conhecido como Vitória de Guimarães, Conquistadores, Clube do Berço... Mas para aqueles que ainda hoje lhe dão vida ele é simplesmente o VITÓRIA.... Para acabar este post vou fazer uma citação da Associação Vitória Sempre:

Parabéns Vitória …

Uma palavra singela e suficientemente esclarecedora…
Damos parabéns a quem gostamos, congratulando-nos por mais um ano de existência dos que nos são queridos, com quem queremos manter laços, com que jamais apartaremos os laços de união…
Hoje, 22 de Setembro, é o Vitória o aniversariante… o nosso Vitorinha que desde 1922 passeia as camisolas, ora com um simples V e depois com o primeiro Rei ao peito, brancas por esse país fora, honrando na pugna com denodo as gentes conterrâneos do Conquistador…
Foram oitenta anos de muitas estórias…de muitas alegrias… de alguns momentos difíceis mas sempre com a tão peculiar idiossincracia vimaranense espalhada no maior embaixador de uma cidade que é tão só Património Mundial!
Nomes inolvidáveis foram muitos…personas non gratas algumas… golos de antologia incontáveis… dores lancinantes após a desilusão de uma derrota outras tantas!
Mas, em todos esses momentos, a certeza que nunca deixaremos o símbolo decair… se tropeçar seremos nós que o levantaremos – como no ano da descida ao inferno -, se voar dar-lhe-emos asas, como no recente jogo contra o Benfica…
E, acima de tudo, a certeza que o mítico You’ll never walk alone raramente entoada no estádio mais branco do país, em Portugal, talvez, apenas fizesse sentido no Berço da Nação… e esse amor justifica todos os elogios, todos os sacrifícios…
Mas, hoje não é hora de cobrar que um amor não se cobra… festeja-se e estimula-se para se tornar mais forte e são… e para isso nada melhor do que a plenos pulmões e do fundo da alma jorrar um :
PARABÉNS VITÓRIA… ACONTEÇA O QUE ACONTECER SOMOS VITÓRIA ATÉ MORRER…

Sem comentários: