sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um jornalista (pouco) decente

Vá lá eu sei que isto não se devia fazer mas tendo em conta algumas noticias, não as de meteorologia, o gesto que este jornaleiro fez devia ser repetido por muitos jornaleiros em relação às noticias cada vez mais negativas!
Pior é que este jornalista tem um historial de estragos muito, vá lá, extenso. Recentemente, num programa de rádio, o meteorologista cometeu uma gafe ao dizer que os frequentadores de um festival de música poderiam esperar chuva e um “muddy shite” (em tradução livre, cocô enlameado) em vez de “muddy site” (local enlameado). Em 2007 ele já havia pedido desculpas por ter chamado a uma região no norte da Escócia “terra de ninguém” durante uma transmissão ao vivo.
Eu pergunto-me como é que a BBC ainda deixa este tipo aparecer em noticiários nacionais!

4 comentários:

Patrícia disse...

Realmente, como é que continuam a contar com este jornalista? Se fosse a ele, procurava um lugar na comédia (se é que conseguia ter sucesso).

Uma questão (talvez até) parva, jornaleiro foi escrito propositadamente?

Fumega7 disse...

Sim Patrícia, jornaleiro é um termo que tem estado muito em voga em alguns locais que estão fartos de jornalistas que se submetem ao poder e/ou fazem mau jornalismo. Na minha cidade têm-se usado este termo principalmente contra os jornalistas desportivos que só vêem 3 cores e sobre aqueles que muitas fazem reportagens muito negativas...

Patrícia disse...

Ah ok, peço desculpa. :) Não sabia disso e por isso é que perguntei.
Pois, jornalistas desportivos que só vêem 3 cores... típico.

Fumega7 disse...

Patrícia já vi que és uma seguidora atenta do Blog... Obrigado por perderes algum do teu tempo a ler estas coisas estranhas que nós vamos escrevendo...

:D