terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sabem o que é mesmo, mas mesmo frustrante?


Sabem o que é frustrante? Mais frustrante do que passar um dia num quarto escuro? Mais frustrante do que ficar a ver por mais de cinco minutos um jogo de futebol entre Benfica e Porto? Mais frustrante que pedir ice tea e trazerem Frutea? Mais frustrante do que tentar marcar uma consulta médica e só haver disponibilidade para daqui a dois meses e irem consequentemente adiando? Mais frustrante do que ter um insecto a rondar o monitor do pc e mesmo tendo já lhe arrancado uma asa ele continuar a deambular? Sabem? Eu sei.
Mais frustrante que isso tudo é quando se tem de lidar com os serviços sociais em Portugal. Mais precisamente com a Segurança Social. 


Ontem desloquei-me aos balcões de atendimento da Segurança Social da minha zona para entregar uns documentos que me solicitaram. Após a entrada, retirei a senha, o número 303 e esperei 67 minutos para ser atendido. Sim, não me enganei. Não foram sete, foram 67 para ser despachado em 67 segundos. Foi mais ou menos assim:
Eu: Boa Tarde! Venho fazer a entrega destes documentos que me foram pedidos.
Atendedora: Olhe, desculpe mas isso não é para ser entregue aqui.
Eu: Não? Mas aqui na carta indica-me que devo entregar num balcão da Segurança Social.
Atendedora: Pois, nós fazíamos mas agora tem de enviar por carta para esta morada.

P.S.: Caros amigos peço-vos que façam uma vaquinha e que no meu aniversario que não está longe me comprem uma cadeira de rodas. Assim podia usá-la sempre que tivesse de resolver este tipo de assuntos já que os deficientes têm atendimento prioritário. Não perderia 67’67’’ da minha vida.

Sem comentários: