segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Férias de A a Z



A - AGUA, a água (engarrafada) espanhola não agrada
B - BOAS, boas comidas, boas mulheres
C - CINQUENTA E NOVE E SESSENTA, o dinheiro que deixei lá ficar (o resto o pai paga)
D - DORMIR, dormi no quarto do hotel, num autocarro, num comboio e num navio
E - ESTELA, a praia fronteira ao Parque de Campismo
F - FLATULÊNCIAS, os ingleses são desinibidos
G - GOLO, o único a gritar golo do Sevilha numa sala espanhola só com portugueses
H - HOLA, certamente a palavra que mais vezes usei
I - IBERIA, a companhia aérea
J - JAVARDEZ, pessoas que deviam ser proibidas de fazer topless
L - LEGENDAS, as séries que passam em Espanha são sem legendas, ou seja, fazem vozes para as personagens
M - MAGALLUF, a cidade que me acolheu em Maiorca
N - NADAR, nadei mais nestes dias do que em toda a minha vida e em diversos locais (piscina, Oceano Atlântico e Mar Mediterrâneo)
O - OITO, dias sem computador, telemóvel, net e tv.
P - PORTUGUESES, são aqueles que não se riem das piadas espanholas e que se riem quando não têm piada, aqueles que vão tomar o pequeno-almoço e que derramam o leite todo no chão porque não têm a noção de qual a utilidade dos pires
Q - QUARENTA E UM, número de comunicações que ficaram por atender/responder
R - RECORDE, 2 bebedeiras num dia
S - STAND-UP COMEDY, um show privado que fiz no campismo
T - TRINIDADE, o hotel
U - UMA MÚSICA, WE NO SPEAK AMERICANO, dos Yolanda Be Cool, estou farto de ouvir esta música
V - VINTE E NOVE, número de episódios de séries que pus em atraso
X – XIÇA, a noite de Magalluf é fantástica
Z - ZERO, recordações materiais que trago para mim

domingo, 29 de agosto de 2010

Acabou

Cheguei. Já jantei comida portuguesinha e se correr bem, antes das 3h passo por aqui. Ou então vou dormir.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vacaciones

Aqui em terras de nuestros hermanos conseguir encontrar um local onde possamos alugar um computador com internet é um bocado demorado. Quer dizer, é mesmo impossivel encontrar, o único local onde encontrei foi no meu hotel, o tal que me está a cobrar 2€ por 15 minutos.
Por aqui está tudo bem, pelo que ñ (tem de ser assim que aqui ñ há "til") me importava de voltar só daqui a três meses. Mas o aviao está já marcado para domingo pelo que irei ter mesmo de ir. Quando aí chegar, posso contar algumas histórias que tenho aqui programadas, como ser o único sevilhano a gritar, as formas como distingo os portugueses dos outros, outras coisas pouco ortodoxas dos ingleses, gajas boas, ...
Até já (fazendo publicidade à TMN que é a única que parece conseguir comunicar para Portugal).

Hey Guapa!
Desculpem isto ñ era para vocês.

domingo, 22 de agosto de 2010

A guerra dos Super-heróis

A Associação Americana de Psicologia caracterizou os actuais Super-heróis da seguinte forma:
"Têm a força sobre-humana que caracteriza todos os super-heróis, mas falta-lhe a componente humana."
Ora bem segundo os mesmos, os desenhos animados são hoje apenas tipos virados para a porrada e estereótipos de machão violento.
A orientadora do estudo, Sharon Lamb disse que com as personagens do passado as crianças viam "pessoas normais com problemas normais e muitas fraquezas". Casos como o Super-homem e o Lanterna Verde são agora ultrapassados por outros "que praticam violência sem parar. São agressivos, sarcásticos e raramente falam sobre as virtudes de se fazer o bem para a humanidade".

Aqui no Galo nós defendemos que mais vale tipos virados para a porrada, do que tipos como o Noddy ou o Ruca, com já dissemos no Homossexualidade.

sábado, 21 de agosto de 2010

Há com cada coisa

Os franceses andam chateados com a McDonald's. Porquê?
Porque a McDonald's usou a imagem do Asterix na sua nova campanha publicitária, que consiste num conjunto de três outdoors criados pela agência de publicidade Euro RSCG para a campanha "Você como você é". A imprensa e o público francês não tem poupado críticas à McDonald's. O "Le Fígaro" escreveu "Há Ketchup no bigode do Asterix.". Outro jornal foi mais longe dizendo "A nova campanha do McDonald's mostra o lendário defensor da tradição francesa a comer num restaurante da marca. Nada mais é considerado razoável hoje em dia?"
Ora bem isto é o cúmulo. Ver os franceses falarem de tradição francesa, quando eles próprios humilham a sua tradição e as suas lendárias figuras através de acções muito feias. Sim refiro-me aos casos do Mundial em que a selecção se revoltou, fez greve, um jogador insultou um treinador e para acabar são chamados ao parlamento e depois ainda são suspensos só para os dirigentes não ficarem mal. Estou a falar também dos mais recentes atropelos às ideias liberais que nasceram nesse mesmo país à muitos séculos, Liberdade, Igualdade e Fraternidade, que desde que Sarkozy chegou ao governo, foram mais que pisadas e atropeladas dando lugar ao racismo.

Cresçam meus amigos e apareçam.......

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um jornalista (pouco) decente

Vá lá eu sei que isto não se devia fazer mas tendo em conta algumas noticias, não as de meteorologia, o gesto que este jornaleiro fez devia ser repetido por muitos jornaleiros em relação às noticias cada vez mais negativas!
Pior é que este jornalista tem um historial de estragos muito, vá lá, extenso. Recentemente, num programa de rádio, o meteorologista cometeu uma gafe ao dizer que os frequentadores de um festival de música poderiam esperar chuva e um “muddy shite” (em tradução livre, cocô enlameado) em vez de “muddy site” (local enlameado). Em 2007 ele já havia pedido desculpas por ter chamado a uma região no norte da Escócia “terra de ninguém” durante uma transmissão ao vivo.
Eu pergunto-me como é que a BBC ainda deixa este tipo aparecer em noticiários nacionais!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vai PARARRRR

Não havia melhor título para o que se vai passar no dias 19 e 20 de Novembro deste ano, a Obamania vai chegar a Portugal. Obama confirmou a sua presença em Portugal para a cimeira da NATO. Se na visita do Papa os funcionários públicos tiveram direito a parar, desta nem vai ser preciso, pois só os imperativos de segurança que há à volta do Nobel da Paz e presidente dos States obrigará o país a parar, para não se arriscar um atentado à vida deste senhor.
Os serviços secretos americanos, responsáveis por defender o presidente e o país, e também responsáveis por conspirar contra o presidente, matá lo e dar más informações sobre países que tem bombas nucleares, certamente que vão explorar Lisboa ao pormenor, resta saber é para quê tendo e conta o passado da CIA...
Eu vou parar e tu também paras?

PS.: Para acabar este post nada melhor que dizer que a vinda de Obama foi confirmada num Email enviado pela comissão europeia. Mas será que eles não sabem que existem Hackers e normalmente os vilões têm hackers???

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dúvida razoável

Hoje estive a ver o resumo do jogo do Malfica contra os pequeninos Estudantes e reparei numa coisa estranha. fiz uma pesquisa rápida, confirmei aquilo que já pensava. O Malfica gastou 8 milhões num guarda-redes qualquer chamado Roberto, ainda pensei que tivesse sido aquele que tinha passado pelo Manchester no tempo do Schmeichel, mas afinal não passava de um tipo qualquer que era o 4º guarda-redes do Atlético de Madrid e que tinha contra o Real Madrid feito uma exibição espectacular. A questão que me surgiu foi a seguinta:
Porque raio foi o Malfica gastar 8 milhões num guarda-redes que para já só tem enterrado e dado frangos para o aviário se podia ter ido buscar o Peiser, guarda-redes da Académica que já passou pela Naval, e que sempre que joga na Luz faz exibições de grande nível e raramente é batido??? O Malfica ficava a ganhar com o Peiser pois não gastava dinheiro e ainda tinha um guarda-redes que em casa, pelo menos, garantia vitórias ou empates....
Coisas estranhas para o Orelhas e o Lambidinho explicarem aos doentes diagnosticados com a gripe aviária, aqueles 6 milhões de tipos...
Agradecem os adversários como, nós aqui no galo escaldado, e os comediantes pois vão ter com quem gozar toda a época... hehe


Já agora vejam o segundo golo dos pequeninos estudantes.

terça-feira, 17 de agosto de 2010


PRIMEIRO AQUI



DEPOIS AQUI


Até dia 29. Ou antes se arranjar um computador com ligação à net.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nooooo puedo crer....

Pois ainda estou tão em choque que o título até está numa língua desconhecida, mas este fim-de-semana o mundo político decidiu dar nas vistas, mais do que o futebol (que é cada vez menos do povo, mas isto são outras cousas). O pontal do PSD abriu as hostilidades dizendo que se o governo não quer governar que bata com a porta e saia. Passos Coelho (que raio de nome para uma pessoa) fez quase um discurso digno de um comandante pronto para uma batalha, e como dizem os americanos colocou "the house on fire"... Mas será que as palavras por ele proferidas eram reais ou apenas uma jogada de marketing politico?!?! Ora bem as respostas surgiram com bastante rapidez. O PS de Sócrátes disse que o PSD quer uma crise política, o PCP acusou o PSD de dar um tiro de pólvora seca e para acabar um fim-de-semana bem aceso em termos políticos Marcelo Rebelo de Sousa, esse mesmo, o politico/comentador/professor/conselheiro de estado/escritor e sabe-se lá mais o quê veio fazer uma coisa estranha, muito estranha........... concordou com o PCP... Sim isso mesmo leram bem concordou com o PCP e foi mais longe dizendo que Passos só queria motivar as hostes do partido e que prefere queimar o PS em lume brando do que ter eleições.

Conclusões: Ora bem para quem ainda tinha dúvidas razoáveis que a politica era um antro de marketing para as pessoas se catapultarem para grandes e bem remunerados empregos, agora já não o tem. Para quem acreditava que Passos podia ser uma alternativa, agora só se acreditar no Coelho porque o Passos coitado só usa armas de pólvora seca. Com tudo isto os jornais já nem se vão lembrar de falar da derrota do zbording ou do malfica.
E para acabar, o pior de tudo, é que por este andar e com tanta pólvora seca, mas tão sequinha que já nem a água do oceano atlântico chegava para resolver o problema e dar-lhe vida, nós, o povo, aqueles tipos que realmente sofrem com os erros daqueles tipos de Lisboa todos pi-pis, vamos continuar na merda!
Eu quero uma REVOLUÇÃO!!!!!!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

O vermelho não convence


Festejei ainda à pouco o primeiro golo da temporada. Logo com um golaço do Laionel (Académica) e ao Benfica.
Não sei bem porquê mas sempre tive um ódiozinho de estimação por equipas trajadas de vermelho. Não sei se lhes ficam mal os calções ou a camisola mas mete-me alguma confusão torcer por alguém que vista vermelho.
Com clara excepção ao Manchester United não porque sou daqueles que gostaram da equipa desde que o Ronaldo foi para lá, não porque foi agora o Bebé, mas sim porque desde que ouvi aquele matulão do meio campo, o Roy Keane a dizer que não se arrependia da lesão que provocou a um adversário que teve de abandonar a carreira pois foi uma vingança pois anteriormente esse jogador tinha-lhe feito uma lesão que lhe custou uma época. Desde esse dia, quando eu ainda era um catraio (já devem ter passado uns 10 anos) que fiquei fã do jogador (pelo que ele disse porque em jogos quase nunca o vi) e com uma certa admiração pelo clube.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Não posso nem entrar na minha própria casa?


Com o calor frenético que está quase que fui barrado de entrar na minha própria casa visto que as ruas se encontram ladeadas de pessoas. É normal?
Ao que fiquei a saber, o elevado número de pessoas não são emigrantes a chegar, nem tão pouco pessoas a virem da feira mas sim mirones que ao que parece vieram coscuvilhar o que se passa ali aos lados do Complexo Desportivo onde a Comissão de Protecção de Menores está a resolver a alegada venda de um bebé.

 Boa sorte miúdo.

Coisas incompreensiveis

Há coisas muito estranhas neste mundo... Vamos, por exemplo, pegar nos franceses que nesta altura andam por Portugal. Já não chegava alguns terem gostos estranhos e formas de falar tipo "Une Menu Big Mac, Coka, Mcflurry!!", isto nem é Português nem Francês  que torna difícil percebê-los, sendo que fica ainda mais dificil se tentamos explicar que a Sprite está esgotada ou que não temos "Potatoes" e que só temos batatas fritas, muitos ficam olhar para nós com cara de estúpido, como se achassem que nós somos os burros... Mas o pior, o pior é quando tentam pagar uma caixa de nuggets, que custa 1€, com uma nota de 50€ ou com cartão de crédito tendo milhares de moedas nas suas bolsas, mas porque raio é que não dão as moedas? É para tentarem mostrar que vivem bem lá fora? É para tentarem mostrar que são ricos?? Isto só em Portugal e com os Emigrantes Portugueses!!! Epah levem os franceses embora e depressa, as francesas podem cá ficar pois há cada uma que não são miúdas mas mais anjas!!!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quizz #2

Depois do Luís me ter desafiado a responder a este blog aqui vão então as minhas respostas, neste post que marca o regresso à activa nos blogs depois de alguns tempos de ausência e muitos meses de intermitência (acho que é assim que se diz!)


1. Signo: Escorpião

2. Data de Nascimento: 9 de Novembro de 1992

3. Cor de olhos: Castanhos

4. Altura:171cm

5. Comprometido ou solteiro? Solteiro.
 
6. Qual é o teu nome do meio? Epah , o do meio para ser exacto é " " (em branco porque tenho 4 nomes!!! logo não há meio... se for como matemática será metade de cada, ou seja, "uelFum" :S)

7. Se fosses arrastado para uma guerra, sobreviverias? Epah dificilmente, mas desde que morresse a lutar por uma boa causa já era feliz!

8. Qual é a cor da tua roupa interior hoje? Preta.

9. Dormes com a tv ligada? Não, no máximo alguém a apaga por mim.

10. Consegues escrever rápido no computador? Depende copy/paste sim... de resto não sou dos mais rápidos, mas também não sou dos mais lentos.

11. Quando foi a última vez que escolheste um duche em vez de um banho de imersão? Todos os dias há mais de 5 anos...

12. Com quem é que tu sabes que podes sempre contar? Família, amigos e aquela miúda especial.

13. Estás a beber alguma coisa neste momento? Água qu'é boa pa matar a sede.

14. Falas enquanto dormes? As informações que me foram disponibilizadas são contraditórias, mas acredito que não.

15. Qual é a foto que tens no fundo do ambiente de trabalho? De qual dos PCs? Num tenho uma imagem do 24, noutro tenho a do Lost

16. Tens o sono profundo? COMO PEDRA!

17. As outras pessoas acham-te atraente? Epah essa pergunta tens de lhes fazer a elas, eu não sou o Parkman do Heroes para lhes ler pensamentos.

18. Sentes saudades de alguém neste momento? Nem me digas nada, o universo não chegava para dizer quantas tenho.

19. Quando foi a última vez que disseste a alguém que a amavas e realmente sentias? Sempre que tenho necessidade de o fazer, essa pessoa sabe o que é pra mim.

20. Qual foi o último desporto que praticaste? Futebol (ou marcha se caminhar contar como marcha)
 
21. Como te sentes hoje? Relaxado e completamente tranquilo...

22. Quem foi a última pessoa com quem partilhaste a cama? UI UI... alguém quer andar à porrada.

23. Alguma vez foste mordido por alguém? Sim

24. Alguma vez mordeste alguém? Já.

25. Qual é a pior coisa no sexo oposto? Terem pensamento "à mulher", o que ajuda a não as entendermos..

26. O que está no fundo do teu guarda-roupa? A madeira que faz parte do armário... (dahhhhh)

27. Qual foi a última coisa que tiveste na tua boca? Uma chiclete.

28. Qual é a tua filosofia de vida? Aprende com o passado, vive o presente que ele faz o futuro...

29. Com o que é que estás ansioso? Com o jantar... ouvi dizer que ia ser bom... :p

30. Alguma vez trepaste para uma janela? Acho que já.
 
31. Que três coisas te levam sempre a sítio? como? Onde? Porquê? tens de voltar à escola rapaz ninguém te percebe...

32. Tens uma queda por alguém? Define queda e depois falamos!

33. Quão frequentemente falas ao telefone? Falar falar?...hum.... Quase nunca.
 
34. O que fazes quando ninguém está a ver? Coisas feias.

35. Há algo que queiras e não possas ter? Tanta cousa.

36. Três coisas que reparas de imediato no sexo oposto: Físico, forma de estar e psicológico...

37. Onde está o teu telemóvel? Num sitio algures na mesa... vá lá, mesmo à minha frente!

38. O que foi a última bebida alcoólica que bebeste? (Cola conta?) Cerveja!

39. Qual é a tua cor favorita? Branco.

40. Qual foi o último filme que foste ver ao cinema? Um para putos! Mas devo ir ver o A-team e The expendables ainda este mês...

41. Que música estás a ouvir? Linkin Park- The catalyst

42. Quem foi a última pessoa com quem falaste? A minha mãe.
 
43. Usas que champô? Sei lá, o que estiver mais perto. Não sou esquisito!

44. Mais velha, do meio, mais nova ou simplesmente uma criança? Desculpa? Tás a ficar cada vez mais incompreensível...

45. Quem admiras? Todos que tentam fazer a diferença no dia-a-dia.

46. O que te faz mais feliz? Bons momentos.

47. O que é que odeias? Sopa e adeptos daquele clube de Marrocos (aka braga).

48. A tua mulher perfeita? Ana Ivanovic + Megan Fox + Kristen Stewart = Mulher Perfeita

49. Se pudesses mudar uma coisa em ti, o que mudarias? Nada, sou como sou quem não goste que se f***

50. O melhor tipo de festa? Com as pessoas de quem gostamos.
 
51. O que te vês a fazer daqui a 10 anos? Sei lá, posso estar morto, na cadeia, ser rico, ser um gestor....

52. Bebida alcoólica? Em dias de festa talvez.

53. Shot? Atiraste? Para onde? Contra quem? Como? Porquê?

54. Perfume? Hugo Boss
 
55. Filme? A-team
 
56. Sítio? Quarto.

57. Número? Como? Queres pedes em privado e não na net.

58. Mês? Novembro

59. Gelado? De chocolate ok?

60. Dia do ano? Dia de anos.

61. Flor? Há muitas na Holanda!

62. Já alguma vez fizeste um papagaio voar? Não

63. Alguma vez comeste um cachorro quente? Sim

64. Alguma vez bebeste leite do pacote? Que me lembre não.

65. Alguma vez ganhaste um concurso de soletrar? Existe disso em Portugal?

66. Alguma vez tiveste na casa de banho do sexo oposto? Sim.
 
67. Curtiste com alguém em frente a uma multidão animada? Sim. (Curtir é sentir a música?)

68. Já alguma vez amaste alguém de verdade? Já.

69. Alguma vez partiste um osso? Já. mindinho esquerdo.

70. Alguma vez cantaste num palco? Não.

71. Alguma vez caíste duma cadeira? Sim.
 
72. Alguma vez ficaste com a língua colada a um gelo? Não.

73. Alguma vez fizeste bumgee jumping? Não, mas adorava!

74. Alguma vez saltaste de uma rocha? Sim.
 
75. Alguma vez flashaste alguém? Tipo à Chuck? Ou à Lost? Ou tipo Flashforward?

76. Alguma vez choraste p’ra te safares de sarilhos? É bem provável.

77. Alguma vez jogaste strip poker? Não, mas era fixe jogar com raparigas bouas....

78. Beijaste alguém que não conhecias? Que tipo de beijo?

79. Estiveste perto de morrer? Sim.

80. Nadaste no oceano? Não lhe posso chamar bem nadar, mas dar braçadas já.

81. Alguma vez levaste pontos? Sim.

82. Alguma vez foste hospitalizado? Sim.

83. Dia ou noite? Noite.

84. Sol ou chuva? Sol, mas sem exageros.

85. Dormes com algum peluche? Não, mas a tua irmã dorme.

86. A tua posse que mais prezas? Cartão de sócio do Vitória.

87. Danças bem? Não.

88. Já alguém, para além da tua família, te disse que te amava? Sim.

89. Quantos piercings tens? 0.

90. Diz o nome de 5 coisas que estejas a usar: t-shirt, computador, head-phones, cadeira e rato

91. Alguma tatuagem? Não.

92. Que tipo de bêbedo és tu? Nunca estive bêbedo.

93. Gostas de ti? Claro que... sim, mas nada de convencido só auto-confiança em medida.

94. Beijos, ou abraços? Qualquer.

95. A última pessoa que abraçaste: Clarinha

96. A última coisa que compraste? Vitalis Limão

97. A última pessoa que te mandou uma sms: Margarida

98. A última vez que tomaste banho: Há algumas horas atrás.

99. És demasiado tímido p’ra convidar alguém p’ra sair? Nem duvides.

100. O que estás a pensar? Que o men que inventou isto devia tentar arranjar amigos em vez de criar quizzes destes.

101. A melhor maneira para que alguém saiba que gostas dela é…? Dizer-lhe.

102. Tu sabes que eu gosto de ti, se…? Deixa-te de paneleirisses

103. Gostas de chocolate? Sim!

104. Quanto dinheiro tens? Sei lá é tanto que já me perdi... 1500€!

105. Onde te queres casar? Sei lá... Nem sei se quero casar...
 
106. Falas alguma língua para além da materna? Brasileiro, Inglês! (Francês e Espanhol, mas apenas o básico em ambas)

107. O que queres ser na vida? Algo na área dos meus sonhos, Economia!

108. Preferias morrer queimada ou afogada? Desde que fosse um tipo realizado qualquer uma servia.

109. Preferes dar ou receber uma massagem? Receber.

110. Há algum Tiago no teu circulo de amigos? Não.

111. Beijaste alguém no teu círculo de amigos? Que tipo de beijo?

112. Com quantas pessoas do teu círculo de amigos já estiveste bêbedo? Nenhuma

113. Guardas rancor? Sim.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Conversas Soltas #16

Com o meu "sobrinho" de dois anos:

Eu: Vamos andar de baloiço?
Ele: Sim.
Eu: Então dá-me a mão.
Ele: Não.
Eu: Porquê?
Ele: Tá ali as gaijas bouas.

Ao passar por elas:
Ele: Oh Lé!
Eu: Diz.
Ele: Ca puta de gaijas bouas.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Boas notícias do dia

Lembram-se daquela pandemia do Verão passado sobre a qual todos iriamos ser contagiados?
A gripe suina ou gripe A ou H1N1. Pois bem eu não fiquei infectado e hoje a OMS declarou o fim da pandemia. Por isso, senhores da Tamiflu deixem lá de ser mentirosos.


Foi hoje extinto um incêndio em Monte de Meda. (Se este monte tivesse um R a mais não teria acontecido um incêndio)

Sabem o que é mesmo, mas mesmo frustrante?


Sabem o que é frustrante? Mais frustrante do que passar um dia num quarto escuro? Mais frustrante do que ficar a ver por mais de cinco minutos um jogo de futebol entre Benfica e Porto? Mais frustrante que pedir ice tea e trazerem Frutea? Mais frustrante do que tentar marcar uma consulta médica e só haver disponibilidade para daqui a dois meses e irem consequentemente adiando? Mais frustrante do que ter um insecto a rondar o monitor do pc e mesmo tendo já lhe arrancado uma asa ele continuar a deambular? Sabem? Eu sei.
Mais frustrante que isso tudo é quando se tem de lidar com os serviços sociais em Portugal. Mais precisamente com a Segurança Social. 


Ontem desloquei-me aos balcões de atendimento da Segurança Social da minha zona para entregar uns documentos que me solicitaram. Após a entrada, retirei a senha, o número 303 e esperei 67 minutos para ser atendido. Sim, não me enganei. Não foram sete, foram 67 para ser despachado em 67 segundos. Foi mais ou menos assim:
Eu: Boa Tarde! Venho fazer a entrega destes documentos que me foram pedidos.
Atendedora: Olhe, desculpe mas isso não é para ser entregue aqui.
Eu: Não? Mas aqui na carta indica-me que devo entregar num balcão da Segurança Social.
Atendedora: Pois, nós fazíamos mas agora tem de enviar por carta para esta morada.

P.S.: Caros amigos peço-vos que façam uma vaquinha e que no meu aniversario que não está longe me comprem uma cadeira de rodas. Assim podia usá-la sempre que tivesse de resolver este tipo de assuntos já que os deficientes têm atendimento prioritário. Não perderia 67’67’’ da minha vida.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sou o único a pensar...

que a série da sic "Lua Vermelha" é quase o mesmo que a saga "Twilight" escrita por Stephenie Meyer e consequentemente adaptada ao cinema naquela que nós chamamos de saga "Crepúsculo"?

domingo, 8 de agosto de 2010

Déjà vu

Sabem o que é um déjà vu? Aquela sensação que por vezes temos de que já vivemos aquele momento ou que já vimos aquilo em algum lado?
Pois, é isso mesmo. Hoje tive um ao ver este programa:


Ah! Bem me parecia que conhecia de algum lado



Tão igualzinha a versão portuguesa à americana.
Nem tão pouco o logotipo podia ser diferente?

Momentos caricatos do desporto #29 - NEM TODOS TÊM FAIR-PLAY

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ando a flashar

Desde que o Fumega me incentivou a ver a série "Chuck" (está neste momento a dar na RTP2) que me tornei um entusiasta da mesma e seguidor fiel. A série baseia-se basicamente num e-mail que Chuck Bartowski recebe de um ex-colega da universidade, que trabalha para a CIA, que tem todos os segredos do Estado. Ao abrir o e-mail Chuck faz o download do Intersect (é assim que se chama o programa) para o seu cérebro e nas mais derivadas situações, Chuck quando vê algo que também viu no programa consegue reconhecer, é o chamado flashe.
O mais estranho é que hoje, estava a assistir a "Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão" e na pergunta inicial, aquela que é usada para decidir quem se senta em que lugar, perguntava qual a altura da Torre Eiffel. Nesse momento, muito rapidamente passou na minha cabeça as letras W I K I P E D I A e 3 2 4 ao que eu respondi apressadamente: "324 metros, mede 324 metros" e não é mesmo essa a altura.
Estranho hein?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Primeiro mergulho

Hoje dei finalmente o meu primeiro mergulho (no Oceano) do ano. Na Costa Verde, vulga Póvoa de Varzim, a àgua estava gelada e conseguia-se sentir o gelo a embater nos ossos. O que me consola é que daqui a 20 dias já estou na Isla Mallorca, com águas bem mais temperadas. Mas o melhor mesmo foi o "Pica no Chão" do almoço, isso é que soube bem.

Foi bom para desanuviar o fim de semana de choque.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quizz

Acabei de passar no blog do Johny Myco e roubei-lhe o questionário porque eu até gosto de questionários. Mas só o roubei porque "ladrão que rouba ladrão é mais rápido a trabalhar a mão" (é assim o provérbio?), é que originalmente era do Fábio.


1. Signo: Balança

2. Data de Nascimento: 28 de Setembro de 1992

3. Cor de olhos: Azul

4. Altura:177cm

5. Comprometido ou solteiro? Solteiro.
 
6. Qual é o teu nome do meio? Tenho quatro nomes. Qual é o do meio?

7. Se fosses arrastado para uma guerra, sobreviverias? Que guerra?

8. Qual é a cor da tua roupa interior hoje? Azul, com vermelho e branco em segundo plano.

9. Dormes com a tv ligada? Não.

10. Consegues escrever rápido no computador? Quando é copy/paste é mais rápido, mas sim.

11. Quando foi a última vez que escolheste um duche em vez de um banho de imersão? Hoje.

12. Com quem é que tu sabes que podes sempre contar? Aqueles que eu sei.

13. Estás a beber alguma coisa neste momento? Não.

14. Falas enquanto dormes? Nunca me ouvi por isso acho que não.

15. Qual é a foto que tens no fundo do ambiente de trabalho? Uma mulher semi-nua (publicidade da Levis).

16. Tens o sono profundo? Sim.

17. As outras pessoas acham-te atraente? Digam-me vocês.

18. Sentes saudades de alguém neste momento? Muitas saudades.

19. Quando foi a última vez que disseste a alguém que o amavas e realmente sentias? Há bem pouco tempo.

20. Qual foi o último desporto que praticaste? Atletismo (corrida à volta da mesa conta?)
 
21. Como te sentes hoje? Sem sono senão não estava às 5:12 a responder a este questionário.

22. Quem foi a última pessoa com quem partilhaste a cama? Não vou revelar.

23. Alguma vez foste mordido por alguém? Sim

24. Alguma vez mordeste alguém? Sim

25. Qual é a pior coisa no sexo oposto? Terem pensamento "à mulher"

26. O que está no fundo do teu guarda-roupa? A morte, literalmente.

27. Qual foi a última coisa que tiveste na tua boca? Colgate

28. Qual é a tua filosofia de vida? Sorrir e ver.

29. Com o que é que estás ansioso? Com as férias.

30. Alguma vez trepaste para uma janela? Sim.

31. Que três coisas te levam sempre a sítio? como?

32. Tens uma queda por alguém? Não.

33. Quão frequentemente falas ao telefone? Quase todos os dias, ou todos os dias
 
34. O que fazes quando ninguém está a ver? Sei lá xD

35. Há algo que queiras e não possas ter? Mas é claro que sim.

36. Três coisas que reparas de imediato no sexo oposto: Cabeça, tronco e membros.

37. Onde está o teu telemóvel? Ali.

38. O que foi a última bebida alcoólica que bebeste? Cerveja.

39. Qual é a tua cor favorita? Branco.

40. Qual foi o último filme que foste ver ao cinema? :D, um com o Robin Williams, mas não sei qual porque não estive propiamente atento ao filme.

41. Que música estás a ouvir? Agora nenhuma

42. Quem foi a última pessoa com quem falaste? Com o meu irmão.
 
43. Usas que champô? Sei lá, o que estiver na casa de banho. Penso que head & shoulders

44. Mais velha, do meio, mais nova ou simplesmente uma criança? Não percebi.

45. Quem admiras? Ninguém em particular.

46. O que te faz mais feliz? Estar com os amigos.

47. O que é que odeias? Sopa.

48. A tua mulher perfeita? Qualquer coisa como ... não sei.

49. Se pudesses mudar uma coisa em ti, o que mudarias? Aquela falha de cabelo que os meus antecessores me deixaram.

50. O melhor tipo de festa? Festa é sempre festa.
 
51. O que te vês a fazer daqui a 10 anos? Daqui a 10 anos vejo-me como gestor bancário. 

52. Bebida alcoólica? Sim acompanho.

53. Shot? É a tua vez de pagar.

54. Perfume? O último que usei foi tommy hilfiger
 
55. Filme? Tantos. Ultimamente estou a ver toda a colecção do 007.
 
56. Sítio? Quarto.

57. Número? 724905825948

58. Mês? O próximo.

59. Gelado? Se não for de morango aceito.

60. Dia do ano? Dia de Natal.

61. Flor? É uma manequim salvo erro

62. Já alguma vez fizeste um papagaio voar? Não

63. Alguma vez comeste um cachorro quente? Sim

64. Alguma vez bebeste leite do pacote? Que me lembre não.

65. Alguma vez ganhaste um concurso de soletrar? Nunca participei.

66. Alguma vez tiveste na casa de banho do sexo oposto? Sim.
 
67. Curtiste com alguém em frente a uma multidão animada? Sim. (Curtir é sentir a música?)

68. Já alguma vez amaste alguém de verdade? Já.

69. Alguma vez partiste um osso? Não.

70. Alguma vez cantaste num palco? Não sei se se pode chamar palco.

71. Alguma vez caíste duma cadeira? Sim.
 
72. Alguma vez ficaste com a língua colada a um gelo? Não.

73. Alguma vez fizeste bumgee jumping? Não, mas gostava.

74. Alguma vez saltaste de uma rocha? Sim.
 
75. Alguma vez flashaste alguém? Tipo à Chuck Bartowsky?Não.

76. Alguma vez choraste p’ra te safares de sarilhos? É bem provável.

77. Alguma vez jogaste strip poker? Não.

78. Beijaste alguém que não conhecias? Que tipo de beijo?

79. Estiveste perto de morrer? Não.

80. Nadaste no oceano? Sim.

81. Alguma vez levaste pontos? Sim.

82. Alguma vez foste hospitalizado? Não.

83. Dia ou noite? Noite.

84. Sol ou chuva? Sol, mas sem exageros.

85. Dormes com algum peluche? Não

86. A tua posse que mais prezas? O computador.

87. Danças bem? Não.

88. Já alguém, para além da tua família, te disse que te amava? Sim.

89. Quantos piercings tens? 0.

90. Diz o nome de 5 coisas que estejas a usar: óculos, t-shirt, computador, head-phones,cama

91. Alguma tatuagem? Uma em mente

92. Que tipo de bêbedo és tu? Nunca estive bêbedo.

93. Gostas de ti? Se responder que sim sou gay?

94. Beijos, ou abraços? Os dois.

95. A última pessoa que abraçaste: A Mónica.

96. A última coisa que compraste? Um cinto.

97. A última pessoa que te mandou uma sms: A Andreia.

98. A última vez que tomaste banho: Há algumas horas atrás.

99. És demasiado tímido p’ra convidar alguém p’ra sair? Sim.

100. O que estás a pensar?Que nunca me devia ter metido neste questionário, é coisa que nunca mais acaba.

101. A melhor maneira para que alguém saiba que gostas dela é…? Dizer-lhe.

102. Tu sabes que eu gosto de ti, se…? Hein?

103. Gostas de chocolate? Sim!

104. Quanto dinheiro tens? 49,12€ na carteira, uma quantia razoável na minha reserva e na conta bancária não faço a miníma ideia.

105. Onde te queres casar? Na igreja.
 
106. Falas alguma língua para além da materna? Brasileiro devido às origens no Brasil.

107. O que queres ser na vida? Alguém que ganhe uns bons trocos a trabalhar o menos possível.

108. Preferias morrer queimada ou afogada? Morria de susto se tivesse de escolher.

109. Preferes dar ou receber uma massagem? Receber.

110. Há algum Tiago no teu circulo de amigos? No círculo mais intimo não.

111. Beijaste alguém no teu círculo de amigos? Que tipo de beijo?

112. Com quantas pessoas do teu círculo de amigos já estiveste bêbedo? Eu nunca estive bêbedo.

113. Guardas rancor? Sim.

SÓ SEI...

...QUE QUERO DEIXAR DE ESCREVER SÓ PIADAS. QUERO UM BLOGUE MAIS PESSOAL E VOU FAZÊ-LO PORQUE ELE É MEU E EU É QUE MANDO.