sábado, 1 de janeiro de 2011

II Gala "Galo Escaldado"

Voltamos a trazer aqui a gala do Galo Escaldado. Para quem não se lembra da primeira pode vê-la aqui.
Como de costume estas são as minhas escolhas.

Personalidade do Ano- Lula (adeus, ou até já, do melhor líder que o mundo já conheceu e do maior ícone da esquerda mundial depois de Che Guevara)


POLITICA
Politico do ano- Lula


Politico do ano em Portugal- Passos Coelho (mostrou que se Portugal precisar ele vai lá estar ao contrário do resto da oposição que só sabe destruir)

Politico Internacional do Ano- Lula

Decepção política do Ano- Angela Merkel (derrotada do ano, a Alemanha não está mal financeiramente, mas mesmo assim ela apostou nas medidas de austeridade o que complicou a vida aos países que andam mal. Para não falar nas suas ideias malucas para a U.E.)


Desporto
Desportista do Ano-Wesley Sneijder (Foi o expoente máximo da grande época do Inter e da geração de Prata do Ajax)

Desportista Nacional do Ano-Nani (Finalmente assumiu-se em Old Trafford e tem guiado o Manchester a algumas vitórias)

Desportista Internacional do Ano-Paul Scholes e a sua geração do United (Já vai para os 37 mas meus amigos espalha classe em qualquer relvado que pisa, o jogo com ele transforma-se em uma bela história de amor)

Menções honrosas-Van der Vaart, Muller, Xavi, Iniesta, Casillas, Kobe Bryant.

Decepção Desportista do Ano-Torres (onde anda aquele tipo que encantou Madrid e Liverpool)

Treinador do Ano-Mourinho (Ganhou tudo o que havia para ganhar, e admirem-se entra em 2011 com a hipótese de repetir o feito!!!)

Treinador Nacional do Ano-Mourinho

Treinador Internacional do Ano-Van Gaal (Bem recuperou o Bayern, fez de Robben mágico, de Muller um monstro para as balizas....)

Treinador Decepção do Ano-Carlos Queirós (Bem palavras para quê???)

Música
Músico do Ano-Eminem (Depois do fenómeno, meio estranho, de Relapse chegou o outro R, de Recovery.
Bateu records, ficou no topo da lista de vendas durante meses e meses. Qualidade de Rei, ponto final parágrafo.)

Músico Nacional do Ano-Da Weasel (Acabou assim aquele que foi um dos melhores projectos nacionais a nível de Hip-Hop. Uma década depois o Hip-Hop nacional deve-lhes muito daquilo que é hoje)

Músico Internacional do Ano- Eminem

Revelação Musical do Ano-N-Dubz (trouxe-os aqui há dias e digamos que finalmente a Grã-Bertanha encontrou alguém capaz de dar um boom ao seu Hip-Hop. Jovens e com tempo para crescer, vamos ver onde chegarão.)

Menções honrosas- Linkin Park (Um cd que conta uma história com inicio meio e fim), Dealema (Underground nacional, valores verdadeiros)

Decepção Musical-Justin Bieber (esperava-se mais do miúdo o seu sucesso deve-se sobretudo à beleza e não ao som. A questão é quando a primeira acabar o que vai fazer da vida?)


Televisão


Programa do Ano-Lost (Adeus a uma série que mudou a ABC e o mundo para sempre. Ninguém lhes é indiferente, parou o mundo e até Obama se rendou à série.)

Programa Nacional do Ano
-5 para a Meia-noite (Bem, este ano não houve gato mas a 2 continuou com 5 e bem como diriam os americanos 2x5=10=A. Esperemos que voltem.)

Programa Internacional do Ano-Chuck (Para quem lutou pela sobrevivência este ano marcou a afirmação em termos de audiência. Queremos mais Sara aqui no galo)

Programa Revelação do Ano-Hawai Five-O (Nas caraíbas um seal, um dectetive do continente, um policia local e uma jovem, bela, cadete tentam acabar com os problemas na ilha), Raising Hope (Bem mais uma série de comédia, esta sobre um tipo que tenta criar a filha Hope com ajuda dos pais, da maluca da avó e uma amiga de uma loja), The Defenders (advogados na cidade do jogo, Vegas), Outsorced (Um americano a dirigir um call-center, na... India.)

Programa decepção do Ano- Undercovers (Esperava-se mais de uma série com o selo J.J. Abrahams.)

Voltamos para o próximo Ano!!!

Sem comentários: