terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pedido de Desculpa à Família A.P. (Público)

Este pedido de desculpas vem na senda dos acontecimentos de domingo, já muito badalados. Eu admito que as minhas "críticas" foram demasiado exageradas, violentas e humilhantes, para com os acontecimentos. As palavras utilizadas à data não foram as melhores, mas nem sempre nos expressa-mos da melhor forma e todos cometemos erros. Por isso quero pedir desculpas à Família de A.P., desde doutores a caloiros, passando por todos os outros que possa ter ofendido, pois o meu objectivo nunca foi ofender ninguém nem sequer despoletar situações de raiva, zanga e até ressentimento. Sei que houve muita gente que se sentiu ofendida e chateada pelo que disse e por isso peço desculpa, apesar de ter a minha opinião sobre os acontecimentos, sendo que ela não é tão incisiva como parece pelas frases que escrevi no Domingo, sendo que fui apenas pouco cuidadoso nas palavras. Sobre este tema nada tenho mais a dizer e para mim ele morre aqui com este pedido. Em relação à questão da frase "greve à praxe" não passou de uma brincadeira e eu próprio disse-o na altura no comentário que apenas não ia porque não podia.Tenho defendido a praxe sempre que alguém me pergunta se gosto ou não, mesmo não o parecendo eu vou gostando do que fazemos na praxe, tem, normalmente, promovido a união e integração das pessoas. Posso faltar à praxe sempre que ela acontece à segunda de manhã, ou noutros dias de manhã, mas isso acontece por razões perfeitamente compreensíveis, e que explicarei a quem quiser saber, como já expliquei aos doutores, não falto por ser bom ficar na cama, apesar de o dizer em tom de brincadeira, como digo muitas outras coisas, mas brincadeiras são isso mesmo e um pouco de diversão faz bem a todos. Na quinta não vou à praxe nocturna porque não posso e é-me mesmo impossível ir. Mas segunda-feira estarei no juramento para honrar o meu curso e a Família A.P., como sempre tento fazer, pois mesmo não sabendo se para o ano continuarei a fazer parte dela, sinto um orgulho muito grande nos meus colegas caloiros e no meu curso e estou disposto a cantar por ele, a honrá-lo, como se trata-se do meu clube e da minha cidade...

Peço desculpa a todos por tudo o que aconteceu, e espero que possa unir mais todos nós!!!

CLEAR EYE'S, FULL HEART'S, CAN'T LOSE!!!

 

 

PS1: Se alguém me quiser bater amanhã está à vontade, desde que não avise para não doer tanto...

PS2: Se alguém quiser o discurso cara-a-cara eu também posso tentar...

Sem comentários: