segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O senador que é um aborto!

Candidato ao Senado defende que vítimas de «legítima violação» raramente engravidam

As recentes afirmações do congressista republicano Todd Akin, candidato ao Senado norte-americano, estão a levantar alguma polémica no seio norte-americano e não só. O deputado estava em direto numa entrevista à estação televisiva KTVI-TV quando defendeu que, em caso de «legítima violação», o corpo da mulher «tem formas de resolver a situação», não deixando que esta engravide.
O deputado Todd Akin, próximo dos conservadores do Tea Party, já era conhecido pelas suas manifestações e posição contra o aborto, sem qualquer exceção, nem mesmo quando a gravidez resulta de uma violação, afirmou ainda, na mesma entrevista de que «se alguma coisa falhar deve haver alguma punição, mas para o violador e não um ataque à criança».
Definitivamente este homem só pode ser um aborto. É verdade que nos EUA há um problema ideológico e mental com a palavra socialista. Alguém se afirme tal coisa em tal país assina a sua sentença de morte social e política. A campanha eleitoral anti-Obama é feita com base nesta palavra.
Mas apesar do partido Republicano e do Tea Party (raio de nome para um partido de extrema-direita) serem bastante conservadores nunca pensei que chegassem tão longe. Talvez por estas e por outras o mundo vá como vá!

Sem comentários: