segunda-feira, 13 de agosto de 2012

B's empatam no primeiro jogo oficial

No primeiro jogo oficial da equipa b vitoriana, os jovens jogadores não foram além do empate a zeros. Em jogo disputado no estádio do Varzim SC ( o que acontecerá nas três primeiras jornadas em casa da equipa b) em virtude do relvado do D. Afonso Henriques ainda não estar preparado para acumulação de jogos, os vitorianos voltaram a mostrar o apoio e estiveram cerca de 2500 adeptos a verem o jogo.
O jogo pautou-se por um ritmo equilibrado em que as melhores ocasiões foram do lado do Vitória que contava com seis jogadores da equipa principal em virtude das seis lesões e de um castigado que restringiam as opções de Luiz Filipe.
O Vitória fez alinhar a seguinte equipa: Assis; Amorim, Paulo Oliveira, Vitor Bastos, Kaká; Dinis, Bamba, Tiago Rodrigues (Bruno Alves); Lamelas (Luís Rocha), Tiago Almeida, Tomané.
Na baliza, Assis mostrou-se um pouco precipitado e nervoso na primeira parte. Na segunda parte ganhou confiança e esteve em melhor nível sendo que não foi chamado a intervir em nenhuma ocasião de grande perigo.
Na linha defensiva, as laterais mostraram-se um quanto atrevidas nas investidas ainda que tenha apreciado mais as intervenções de Kaká em que as investidas eram melhor conseguidas e defensiva também. No centro da defesa, apreciei Vitor Bastos que em comparação com Paulo Oliveira esteve muito acima o que mostra que tem capacidades para estar na equipa principal. No meio campo defensivo, Dinis e Bamba, mais experientes estiveram mais escondidos ainda que sempre que chamados a intervir não falharam. Destaque maior para Bamba que nos instantes finais fez um excelente remate de primeira de fora da área que fez as bancadas levantarem-se. Quanto ao distribuidor Tiago Rodrigues esteve bem nas arrancadas e foi dos melhores em campo. Na frente, Tiago Almeida, a par de Tiago Rodrigues foi dos mais inconformados. Lamelas mostrou o que já estamos habituados e Tomané a jogar na lateral, numa nova posição para ele, esteve bem ainda que no final se notasse o cansaço e mostra-se que faz falta o lesionado Rafa.
Quanto aos suplentes, Bruno Alves, cumpriu o que era pedido e Luís Rocha entrou numa altura em que o Vitória começou a mexer mais com o jogo.

Sem comentários: