quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vitória - Por cada janela um adereço

A iniciativa partiu do Blog Vimaranes e tem conquistado a blogosfera e a cidade Vimaranense. Nós como Vitorianos apoiámos esta acção e desafiamos todos a contribuírem para ela!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sugestão musical #4

Palavras para quê... Obrigado a todos: Vitória Sport Club, Família e Amigos por tudo o que me deram, por tudo o que fizeram por mim, por toda a ajuda que me prestarão quando precisei. Basicamente:
Obrigado por me terem ajudado a criar o tipo que sou hoje, se hoje sou alguém devo-os a vocês, e venha quem vier namorara ou mulher, jamais apagarão isso!





Ps.: Aproveito também para te dizer V*:
"Hoje eu te amo mais que ontem e menos que amanhã.".
"Hoje pode ser o dia mais feliz para nós dois, com certeza, se você virar a minha cabeça!". "Queria que me beijasses até deixar-me sem fôlego. Perder o conhecimento, tocar o céu contigo…".

"Ver-te é um sopro de ar que me inspira, me alimenta, me excita, me tranqüiliza, me perturba, me mata... tenha pena de mim...". "Só lamento não ter te conhecido desde o primeiro dia em que começaste a ser mulher.". "Insista, persista, mas nunca desista, pois um dia voce conquista."

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Frases Profundas #7 (25 de Abril)

"At the risk of seeming ridiculous, let me say that the true revolutionary is guided by a great feeling of love. It is impossible to think of a genuine revolutionary lacking this quality. Perhaps it is one of the great dramas of the leader that he or she must combine a passionate spirit with a cold intelligence and make painful decisions without flinching. Our vanguard revolutionaries must idealize this love of the people, of the most sacred causes, and make it one and indivisible. They cannot descend, with small doses of daily affection, to the level where ordinary people put their love into practice.
The leaders of the revolution have children just beginning to talk, who are not learning to call their fathers by name; wives, from whom they have to be separated as part of the general sacrifice of their lives to bring the revolution to its fulfilment; the circle of their friends is limited strictly to the number of fellow revolutionists. There is no life outside of the revolution.
In these circumstances one must have a great deal of humanity and a strong sense of justice and truth in order not to fall into extreme dogmatism and cold scholasticism, into isolation from the masses. We must strive every day so that this love of living humanity will be transformed into actual deeds, into acts that serve as examples, as a moving force." (Che guevara)

Nada mais a declarar neste dia.

sábado, 23 de abril de 2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Esta imagem é do jogo de ontem entre o Benfica o Porto que apurava quem iria defrontar o Vitória na final do Jamor:


E a culpa disso é do Governo: 

Governo baixa IVA aplicado ao golfe para seis por cento

14.03.2011 - 14:01 Por PÚBLICO

Os campos de golfe deverão voltar a ser tributados à taxa reduzida de IVA, de seis por cento, em vez dos 23 por cento que estavam a ser aplicados desde o início do ano, no quadro do Orçamento do Estado (OE) para 2011, revelou o Negócios.

Pensar Vitória #1

Há muito que queria criar uma rubrica onde falasse do meu clube aqui no Galo. Não vou fazer promessas e dizer que vai ser semanalmente, mas uma coisa é certa vai ser sempre que me apetecer dizer algo sobre o futuro do meu grande clube.
Hoje venho aqui falar-vos da estrutura organizativa do Vitória, ou dizendo melhor, a falta dela. Mas permitam-me explicar o porquê. Todos nós nos últimos anos temos criticado Emílio Macedo (a.k.a. "O trolha") pela sua falta de direção, pela sua falta de rumo, pelas falhas constantes no cumprir de objectivos ou de simples processo de informação. Todos temos critica várias áreas do clube desde o marketing ao departamento de comunicação, a conclusão que temos ao olhar para o Vitória é uma: o clube está à deriva, sem liderança e sem se perceber bem quem manda em quem.
Podíamos melhorar tudo isto? Sim, através de uma reestruturação clara e que levaria o clube a ter um ano zero a nível organizativo, eficaz certamente, não só no controlo de questões teoricamente menores mas que podem transferir muita mais tranquilidade aos planteis do Vitória, do futebol ao pólo.
E como vocês sabem aqui damos sempre ideias para se fazerem as coisas, por isso desta vez as ideias são:
 1) Introduzir a gestão por objetivos para todos os funcionários do clube e passar a gerir o clube através do modelo contigencial, isto é, passar a gerir o clube de acordo com o que o ambiente (factores externos à organização exigem dele) no momento e passar a avaliar o sucesso e desempenho dos funcionários através de objectivos anuais, que serão revistos mensalmente de forma ter uma percepção de como estão a evoluir, introduzindo prémios para quem superar esses objectivos e punições para quem não os cumprir.

2) Definição clara do poderes que o Director-Geral, Director Desportivo e Director das Modalidades têm, sendo que as funções destes são organizar e coordenar todos os seus sub-entendidos de forma a que a cúpula directiva esteja sempre informada sobre o dia-a-dia do clube, outras das suas funções será garantir que os seus subordinados cumpram as linhas traçadas pela direção em termos de objetivos para aquele ano, tendo alguma liberdade para tomarem decisões correntes, entre outros aspectos.

3) Reorganização, Criação e Destruição dos departamentos no clube, aqui e porque não podemos falar muito posso apenas dizer que as ideias que tenho são a da criação do departamento de contabilidade, pois apesar de termos o conselho fiscal este não chega para um clube que gere cerca de 15 modalidades, cifradas em 1600 atletas cerca de 200 dirigentes, e movimenta por ano quantias elevadas de dinheiro, o departamento de contabilidade permitira ao clube estar mais ciente da sua situação liquida e daquilo que a nivel financeiro se passa no clube. Outro departamento a ser reorganizado é o departamento de comunicação.

4) Passar a recrutar funcionários para os departamentos nas universidades, esta ideia permite que tenhamos uma grande estrutura e com custos não tão altos, devemos recrutar sempre os melhores e se possível mantê-los mostrando-lhes um projecto ambicioso e onde podem esperar promoção na carreira. O Vitória está localizado na cidade mais jovem do país e perto daquela que é hoje a melhor universidade do país e deve aproveitar-se desse facto, compondo a sua estrutura com gente jovem, ambiciosa, criativa e com vivacidade de forma a poder crescer.

Para já e porque já vai longo este texto fico por aqui, prometo nos próximos dias trazer aqui uma imagem daquele que seria o ornanograma do Vitória se as minhas ideias fossem implementadas, até lá vamos debater estes temas, pois são temas importantes e que podem mudar a forma como pensamos Vitória!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um penalty como já não se via à muito!

Este jovem jogador suíço, chamado Joonas Kokinen, marcou um penalty que está a bater recordes pelo mundo. O penalty foi título de vários jornais suíços e até de outros continentes do mundo. Sem dúvida que qualidades não lhe faltam!

O bom português no estrangeiro!


Depois de uma longa pausa, desde Julho de 2010, estou de volta para postar sobre vários temas neste grande Blogue, Galo Escaldado! Leiam bem a pérola portuguesa que a minha mãe encontrou, enquanto lia um anúncio no Jornal Baslerstab da Suíça. De morrer a rir! Boa continuação! Luis de Sousa.

domingo, 17 de abril de 2011

Frases Profundas #6

"O fim de algo é o começo de um todo novo. Daí por vezes termos de deixar morrer uma parte de nós, para que possamos renascer uma pessoa nova!"
PS.: Foi só para não ficar atrás!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Olhem só no que vai dar a crise!...‏ (recebido por e-mail)


É a crise... 
Os minicarros SMART: 

Que em breve terão que ser usados no Mundo pela crise económica...


 
 O Smaudi A3 (filho do Audi)
 O Smamborghini! (filho desse...)
 
O Smorsche!
 (filho do Porsche)

 O Smerrari! (filho do dito...)
 E finalmente, para não ficarmos atrás em matéria de poupança energética, em Portugal teremos... 

tan... taran... tan... tan!!! 





 
 
 
 
 
 
 
 
O Mini Lusitano

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Frases Profundas #4

"Quando perceberes o quanto te faço falta ... já tu não me fazes falta a mim."

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Again

Já vos tinha dito para ganharem dinheiro aqui:
http://pt.beruby.com/promocode/uF3smB
Agora podem também ganhar aqui:

http://www.neobux.com/?r=luiscosta92

e aqui:

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=luiscosta

É verídico, nestes sites ganha-se mesmo... Começa com pouco mas quando os vossos amigos se começarem a registar verão que o saldo começa a subir generalizadamente.

domingo, 3 de abril de 2011

Frases Profundas #3

"Há que tirar o máximo de proveito dos bons momentos porque eles não duram muito!"

sábado, 2 de abril de 2011

"Só todos juntos é que vamos lá!"

Um novo movimento...
"Grupo criado por 8 amigos e colegas do 1º ano do curso de Administração Pública, da Universidade do Minho! Este Grupo defende que no dia 5 de Junho, nas eleições legislativas, se deve votar em todos os partidos e escrever no fundo "Só todos juntos é que vamos lá!", de forma a mostrar o descontentamento perante a falta de sentido patriótico dos partidos políticos que se preocupam mais com as suas guerrinhas do que com o futuro de Portugal! Estes votos serão considerados nulos, mas servirão de aviso à classe política que não toleramos mais erros!"
Grupo no Facebook

Evento no Facebook

Juntem-se a nós, e vamos passar uma mensagem clara de união aos partidos políticos.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Melhor que Cassano!

Vem hoje fui ver a minha contagem de Gajas que já comi e cheguei à conclusão que já comi mais que o Cassano... :D



PS..: Tendo em conta que hoje é dia 1 de abril eu posso dizer tudo que me apetecer, por isso por um dia vou acreditar que já comi mais gajas que o Cassano!!! E melhores!!! :D