segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Covert Affairs [Preview]


De um canal que se tornou nos últimos 2 anos o Rei da Summer Season (Temporada de Verão) chega-nos uma série sobre uma jovem poliglota americana, que se junta à CIA dois anos após ser deixada pelo seu "homem dos sonhos" numa praia do Sri Lanka a meio da noite. Se o início pode fazer transparecer uma série simples tudo se virá a complicar, a partir do momento em que Annie Walker é retirada da fazenda, instituição de treino para os empregados da CIA, antes de acabar a sua fase de treino.
(Contém spoillers a partir daqui)

A história
Bem como já dissemos Annie Walker (Piper Perabo) é retirada da fazenda mais cedo do que deveria e podemos dizer que a sua chegada à CIA não é propriamente fácil. Desde o encontro com Conrad, até ao procedimento de "Check-in" tudo será pouco interessante. Porém no meio do sono algo sobressai, algo que nos parece finalmente apontar para o assunto principal da história: as revelações de informação confidencial à imprensa, isto é, a CIA tem um informante dentro de casa que têm passado informações a Lisa Hearn (Emmanuelle Vaugier, conhecida do papel como Mia em "2 homens e meio"), o director Arthur Campbell (Peter Gallagher, ) promete uma caça ao traidor.
Depois desta introdução acabamos por assistir à viagem de conhecimento da personagem principal às instalações, guiada por Auggie Anderson(Christopher Gorham, conhecido pelo seu papel como Henry em Ugly Betty), um agente cego das operações técnológicas e futuro melhor amigo, quiçá mais, de Annie Walker. Mais tarde conheceremos a chefe do Departamento de Proteção Doméstica (tipo Administração interna) Joan Campbel (Kari Matchett), e sim, mulher do director da CIA. No primeiro episódia a função da agente Walker é gerir um recurso humano, aka pessoa, que está disposto a trair a FSB. Mas como nada é simples teremos muita acção e encontros com o FBI.
Porém o que faz desta série uma das melhores no seu género são as várias linhas da história tais como:
o ex-namorado de Annie, Ben Mercer (Eion Bailey), que afinal era um espião, e não muito dos queridos na Agência; a relação entre as pessoas da agência, desde o casal de directores até aos agentes; e por último a forma como Annie irá viver uma vida dupla, sim, numa será a agente Annie Walker noutra será apenas uma avaliadora de arte para o famoso Smithsonian Institute, tudo isto levará a muito riso e drama na relação com a irmã, Danielle Brooks (Anne Dudek, conhecida pelo papel de 13 em House), que é casada e tem duas filhas. A juntar a isto tudo teremos Jai Wilcox (Sendhil Ramamurthy, conhecido pelo papel de Mohinder Surresh em Heroes), filho do antecessor de Arthur Campbel e do qual não se percebe muito bem para que lado joga.


1 comentário: