domingo, 18 de setembro de 2011

Camelot [Preview]

Camelot (Artur e Morgana)


Numa fase em que as séries épicas ganham força, tomando o lugar das séries sobre Vampiros, Camelot segue os passos da história do Rei Artur, contada, como não pode deixar de ser, de uma forma diferente, porém podemos dizer que esta série é uma espécie de Merlin (Série britânica, que vai na 4ª temporada) mas numa versão centrada em Artur.
(Contém Spoillers a partir daqui)

A história
O primeiro episódio começa de forma simples no castelo de Uther Pendragon com a visita da sua filha exilada, Morgana, que desafia o seu Pai e a Madrasta, levando a uma reacção do mesmo. Essa reacção irá custar-lhe a vida, num envenenamento levado a cabo pela sua filha. Com o rei envenenado, Merlin, fiel feiticeiro/curandeiro, do reino é chamado a intervir, apercebendo-se que Uther não tem salvação Merlin faz com que este assine uma carta a reconhecer o seu legítimo herdeiro, herdeiro esse que está a ser criado por plebeus, gente comum do povo, e que Merlin vai resgatar para o levar até ao antigo castelo de Camelot de forma a cumprir a sua sina, de tornar o jovem o rei que unirá toda a Bretanha. A partir deste momento começa o enredo, com Artur a conhecer os seus aliados e inimigos, e Morgana a descobrir que tem um irmão que a coloca fora do trono. A luta vai ser levada a cabo durante toda a temporada com traições, triângulos amorosos e jogadas de bastidores, sendo os principais jogadores Artur e Morgana. Enquanto esta luta se desenvolve como principal linha da temporada e do show, existem histórias secundárias que darão muita emoção à série:
O triangulo amoroso entre Leontes-Guinivere-Artur; a questão da relação entre Merlin e a mãe Biológica de Artur, Rainha Igraine; o aparecimento de alguns dos cavaleiros da tábula redonda e da mesma tábua; a história da espada presa na pedra; a espada Excalibur, quem a fez e o porquê do seu nome; e ainda os tribunais justos da Grã-Bertanha.
Tudo isto faz de Camelot uma série que se deve acompanhar com atenção, sendo que a sua estreia em Portugal acontecerá hoje mesmo na Fox às 21horas.






O Elenco

  • Jamie Campbell Bower (Caius da Saga Twilight) como Rei Arthur
  • Joseph Fiennes (conhecido de Flashforward onde fez o papel de Mark Benford) como Merlin
  • Eva Green como Morgana
  • Tamsin Egerton como Guinevere
  • Peter Mooney como Kay
  • Claire Forlani como Igraine
  • Philip Winchester como Leontes
  • Clive Standen como Gawain
  • Chipo Chung como Vivian

Sem comentários: