quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Poesia #2 - O aceitar de conselhos

Separa a mente do coração,
o coração da mente,
pois esta traz-te a razão
,enquanto que o outro impede-te a acção
neste mundo onde te preocupas demasiado com a ilação,
pois há aquele que sente,
ao contrário do outro que apenas mente,
pois minha gente aqui já não reside um crente
na honestidade e na realidade
de um país onde ninguém sabe dizer a verdade.
Por isso meu amigo
sabe que pode sempre contar comigo
nesta jornada dura e árdua
,que segue nesta estrada
que tem mais obstáculos
do que um polvo tem tentáculos.
Não sou Poeta de sonhos,
falo sobre o que me causa dor,
sobre meus sentimentos e amor
sem nunca deixar de proclamar minhas ideias
só porque as pessoas não concordam e acham-nas feias.
A minha mente faz-las sair pela boca como se fossem teias
conectadas e interligadas
neste paraíso de palavras
onde nada é dietético mas sim dialéctico
com o objectivo de acordar o puto céptico
que estas rimas escreve
para a sinfonia completar
com poesia breve
onde admite que tudo o que lhe dizem está certo
e, para além disso, está mais que correcto.

Sem comentários: