segunda-feira, 23 de maio de 2011

A época do Vitória de milo

Sinceramente foi mais uma época à milo, em que nos aproveitamos do fraquissimo campeonato dos outros e da sorte do sorteio ao longo da taça!
Uma equipa que esteve em 3º lugar com vários pontos de vantagem em relação a quem vinha atrás e passava por momentos de instabilidade, para não falar do seu maior rival que esteve a 6/9 pontos (nao sei ao certo) e ambos acabaram por nos passar e discutir entre si o 3º lugar, bem só tem uma palavra.... VERGONHOSO!
Quanto à taça. Bem o sorteio, sejamos realistas, foi nosso amigo. Evitamos equipas difíceis, tirando nos últimos 2 jogos! Ou seja estar lá não foi mais do que cumprir uma obrigação que o sorteio nos deu. O jogo da final, bem eu diria que os primeiros 30 minutos foram à Vitória depois não sei o que se passou, parecíamos outra vez aquela equipa do campeonato. Não se admite que uma equipa se dê por vencida aos 45 minutos de um jogo, para mais de uma final, e se limite a esperar que o jogo chegue ao fim. Mas isto é na minha opinião, eu diria que ficava mais feliz em ver uma equipa que leva 6 mas que lutou até ao fim do que uma que leva 6 e desistiu a meio do jogo! Talvez o prémio do 2º lugar já fosse bom para eles não sei...
Taça da liga mais uma vez o Vitória a dar bacoradas. Um grupo que não era fácil mas também não era difícil, um grupo que convidava o Vitória a lutar para as meias e qual não é a nossa surpresa quando o nosso "amigo" Machado , no seu machadês, diz que esta taça era como jogar um amigável e ia servir para rodar a equipa?!?! Meu Deus traz-me o meu Vitória de volta, o Vitória não é isto e nunca o foi!
Quanto ao resto:
Treinador --> Começou bem a época com substituições que nos fizeram ganhar jogos, mas a partir da 12ª jornada morreu. Discurso muitas vezes estúpido, como o do 5º lugar igual ao 11º, a mostrar que apesar de ser um vitoriano, não percebe o que é ser-se vitoriano. Uma equipa a praticar mau futebol e muitas vezes desculpas estúpidas como "esta é a beleza do futebol!".
Presidente --> Os adeptos deste clube não mereciam tamanho ícone de circo, dizendo melhor, ícone de obras vindo da Ucrânia! Eu tenho a certeza que qualquer Yuri fazia melhor que ele. Silêncio máximo quando era preciso que viesse defender o clube, a equipa e os adeptos. Considera um treinador que diz que ficar em 5º é igual a ficar em 11º, que fica em 5ºlugar quando podia ter ficado em terceiro, que encara a taça da liga como uma competição amigável, como se a sala de troféus do vitória se pudesse dar ao luxo de rejeitar uma taça... Este presidente considera-o um treinador, e passo a citar, "que fez um bom trabalho". Mais do que tudo isto este Presidente terá ainda, e em sede própria, que explicar o que fez com o dinheiro do Bebé, o porquê de se ter de vender o Ricardo em Janeiro porque se precisa de um encaixe quando o Vitória fez muito mais dinheiro em vendas do que o previsto no seu orçamento, o porquê da contratação do Cléber e venda do Custódio, quando o segundo era inegavelmente melhor, o porquê de ir buscar jogadores com 31 anos para posições que não são necessárias (Tony) quando temos jovens que podiam fazer uma perninha num jogo ou outro, o porquê de chamar o rafa em janeiro só para o encostar, o porquê do empréstimo do Dinis com cláusula e porúltimo o porquê de o Vitória ir ao brasil buscar um central de 20 anos (ndyiai), outro de 21 (freire) e outro de 24 (defendi) quando tem 8 centrais emprestados a outras equipas e formados em guimarães? Se é para apostar pelo menos que aposte nos nossos e não em estrangeiros que tem um alto risco de serem uma falha!


Em suma:
O MEU VITÓRIA NÃO É ISTO, O MEU VITÓRIA NUNCA FOI ISTO, O MEU VITÓRIA É MUITO MELHOR QUE ISTO!!!

4 comentários:

Luís André Costa disse...

Gostava de vir aqui comentar e insultar-te e dizer-te que és um cabrão do caralho e só escreves-te isto porque não gostas da direcção e do treinador mas isto é mesmo verdade. E agora só quero que passe rápido todo este período de férias de futebol e que a próxima época seja em grande, pelo menos que se repita o triunfo na supertaça e que sejamos perfeitos na Liga Europa e que alguém me limpe da memória que este fim de semana fiz mais de 1500Km para poder estar no Jamor para ir ao churrasco. Sim, porque futebol só vi uma amostra do que é. E para quem esteve no Jamor, por acaso não viram por entre todos aqueles que faziam piqueniques antes do jogo o Nilson no meio deles? é que deu-me a impressão que alguém havia exagerado na bebida.

Filipe Fumega disse...

Amigo infelizmente é preciso mais do que isso... é preciso uma revolução. jogadores, treinadores e dirigentes que dizem que esta foi uma boa época não podem ficar muito mais tempo no nosso, e repito, nosso Vitória!
PARA A RUA JÁ!!!

Luís André Costa disse...

Se ainda estiveres com a ideia de te candidatares à presidência eu apoio-te. Basta. O Vitória é dos Vitorianos não dos Vitorinos nem daqueles que precisam que lhe comprem/arrendem casas.

Anónimo disse...

Foi de longe, uma das melhores épocas do Vitória dos últimos anos.
O resto são tretas, e balelas.
Os números não mentem, os factos não tem argumentos.
Quanto á sorte, e á qualidade dos "outros", que culpa teve o Vitória?
Se o Carrazeda de Anciães, conseguisse a final da Taça, a liga Europa por duas vezes, e a SuperTaça, tudo no mesmo ano...eram os maiores!!!
Como foi o Vitória...toca a malhar!
Enfim pontos de vista, de quem pertence á liga dos maldizentes.

Jorge Melo