quarta-feira, 10 de novembro de 2010

18º Capítulo - Passado, Presente, Futuro (Mensagem de Aniversário)

Como já todos devem saber fiz anos!!! 18 para ser preciso. E como é tradição, nos últimos anos, tenho uma mensagem que quero passar. Nos últimos anos falei sobre muitas coisas, Diabetes, Liberdade, Igualdade...  Mas hoje torno-me um pouco menos altruísta e mais egocêntrico, pelo menos na mensagem. Hoje falo de mim. De onde vim? Onde estou? e Para onde vou?. Três perguntas tão simples, mas de resposta tão complexa. Mas vamos por partes.

De onde vim?
Vim da minha mãe, como qualquer pessoa que nasce vem da sua mãe, mas posso dizer mais vim de Guimarães, nasci com os valores vimaranenses e vitorianos incutidos em mim, toda a minha formação foi feita em Guimarães e por vezes penso que sou mais Vimaranense que português se bem que ambos se confundem, não tivesse Portugal nascido dentro das muralhas desta bela cidade. Sou um tipo humilde, honesto, brincalhão e bastante sorridente, tenho porém os meus defeitos e uma forma de estar muito própria e incisiva, há quem goste e quem não goste, quem me conhece bem diz que sou difícil mas que no fundo sou uma pessoa espectacular e sei estar lá quando é preciso, quem não conhece diz que sou arrogante, estúpido e ignorante... basicamente diz que sou uma merda e odeia-me. Sei que não é fácil lidar comigo, compreender, muitas vezes pareço radicalista, outras pareço contradizer-me a mim próprio mas quem me conhece sabe que eu sei bem o que quero e quais são as minhas ideias. Tenho uma paixão chamada Vitória Sport Club, que é mais do que uma paixão é uma formula de vida, sem o Vitória a minha vida seria incompleta a vários níveis, de tal forma que fui a Basileia, e já visitei estádios muito perigosos para ver o meu amor. A minha família vem para mim acima de tudo e todos. Os meus amigos sabem que podem contar sempre comigo, e não apenas dito mas sim na prática, pois levo ao estremo aquilo que digo e se eles precisarem eu vou lá estar, mesmo que para isso tenha de falhar com outra pessoas ou colocar de lado os meus problemas. A pessoa que amo pode ter a certeza que se precisar de apoio eu vou lá estar para lho dar e quando digo a alguém que amo é porque amo à séria e não só porque fica bonito e porque quero aquela pessoa, quando digo que amo é porque realmente aquela pessoa é especial, mexe comigo, me faz sentir bem e me faz sorrir de cada vez que penso nela. Por tudo isto eu só tenho uma regra: "Podes atacar-me e insultar-me mas se te metes com a minha família, com os meus amigos ou como a minha rapariga eu dou cabo de ti!!!".  Procurei a felicidade sem nunca a encontrar realmente em ninguém ou em algum lugar.
Sempre gostei da área de economia e sempre lutei pelo meu sonho de chegar a Gestor. Em termos políticos e sociais posso dizer que aprendi com Che ("Deixe dizer-lhe, com o risco de parecer ridículo, que o revolucionário verdadeiro está guiado por grandes sentimentos de amor. É impossível pensar num revolucionário autêntico sem esta qualidade. Quiçá seja um dos grandes dramas do dirigente(...) Nessas condições, há que se ter uma grande dose de humanidade, uma grande dose de sentido da justiça e de verdade para não caírmos em extremos dogmáticos, em escolasticismos frios, no isolamento das massas. Todos os dias temos que lutar para que esse amor à humanidade vivente se transforme em fatos concretos, em atos que sirvam de exemplo, de mobilização.”. Pois bem esse sentimento deve guiar-nos todos os dias, desde o momento em que acorda-mos até ao momento que adormecemos"), sou um socialista convicto, adoro Eminem e Linkin Park, admiro Fidel Castro e John Kennedy e gostava de um dia poder jogar ao lado de Maradona e Baggio no D. Afonso Henriques com a camisola do Vitória. Se tive uma vida fácil não, já estive quase morto 3 vezes, alguns não me davam mais do que 5 anos de vida, já fui operado mais do que uma vez, há dois anos descobri que tinha Diabetes, uma vida de merda, em que muita gente tentou fazer-me desistir, mas como desistir é pra fracos eu nunca caí nem hei de cair, como voltar atrás é para a frente aprendi com o passado, fiz o presente de modo a preparar o futuro...

Onde estou?
Continuo a ser a mesma pessoa, com as mesmas ideias e ideais. Continuo a desejar paz ao mundo, continuo a desejar Liberdade, Fraternidade e Igualdade para toda a gente. Continuo com a mesma tábua de valores que foram sendo reorganizados conforme o meu crescimento mas que mantém um quarteto intocável (Vitória, Família, Amigos e Amor). Em relação aos meus ídolos bem eles não mudaram mas sofreram acréscimos,um tal de Barack Obama e um tal de Lula da Silva. Durante o último ano houve pessoas muito importantes na minha vida, umas passaram e foram-se outras ficaram como amigas com as quais aprendi muito sobre as leis da vida e como é amar sem ter do outro lado correspondência, porém a amizade impera em todas as situações. Fiz mais uns inimigos, nada de anormal atendendo que nem toda a gente compreende a minha forma de estar na vida. Quanto à questão do sonho de ser um dia Gestor, bem continua aqui, hoje estou em Administração Pública, com uma turma de pessoas muito divertidas, festeiras e solidárias, penso mesmo que estou numa família unida que trabalha em conjunto com o objectivo de levar o curso a avante. Continuo a defender as minhas convicções, continuo a estar lá para todas as pessoas importantes para mim, sem encontrar ainda realmente a felicidade ou aquilo que me falta para ser realmente feliz.

Para onde vou?
Bem não posso adivinhar o futuro longínquo, apenas sei que tenho vários sonhos por cumprir e que apesar de alguns serem já impossíveis outros são ainda reais e atingíveis. Se vou continuar na Família A.P. no próximo ano, bem eu não sei dizer ainda qual a minha decisão, apesar de adorar a minha turma e todas as pessoas que a compõe o meu sonho e vontade de ser um Gestor e licenciar-me como tal ainda não morreu e apesar de administrador não ser muito diferente, este é um sonho já muito antigo, quase do tempo da primária, por isso daqui por uns 2/3 meses terei de finalmente tomar a difícil decisão de: ou seguir o sonho ou de abdicar dele! Sobre a busca daquilo que me falta para ser feliz, não sei se encontrei ainda, sei que há uma pessoa que ultimamente tem despertado a minha curiosidade e que estou a tentar conhecer melhor, mas não sei se será essa pessoa que irá trazer-me a última peça do puzzle da felicidade, mas ficaria feliz se fosse. Sobre os meus valores, bem eles cresceram comigo até aos 18 e aqueles aqui enumerados são a base de todos os outros, se no futuro vão mudar, isso depende da lei da vida, pois esta é aquela que mais te ensina, mas tenho a certeza que continuarei a estar lá para o meu Vitória, para a minha Família, para os meus Amigos(as) e para a pessoa que eu amar e que me corresponda de volta.
Se me perguntarem a prenda que mais quero neste momento eu poderia dizer várias coisas, ganhar ao Braga, visitar cuba, rever amigos que há muito não vejo, mas realmente neste momento só quero algo (alguém) que tem um nome e que é A.C.!!!

Obrigado a Todos que me desejaram um bom aniversario e me deram os parabéns!!!



Assinado: Filipe Manuel Fumega Abreu
Para todos os fãs do Galo, para todos os meus amigos, para a minha família, para quem me conhece e para a A...
CLEAR EYE'S, FULL HEART'S, CAN'T LOOSE....






Sem comentários: